“PASSATEMPO”
Habilidades desenvolvidas:
COLOCAR AS LETRAS NO LUGAR DOS NÚMEROS:OBJETIVO: TRABALHAR A PERCEPÇÃO VISUAL AJUDANDO AS CRIANÇAS A DISTINGUIR A FORMA DAS LETRAS E DOS NUMERAIS NO MOMENTO DE APRENDER A LER E A ESCREVER.
ENCONTRAR O DESENHO DIFERENTE OU IGUAL / DESENHO E SOMBRA:
OBJETIVO: DISCRIMINAÇÃO VISUAL – AT. DE PERCEPÇÃO QUE DESENVOLVE A HABILIDADE DE COMPARAR PESSOAS, ANIMAIS E OBJETOS, FIGURA E SÍMBOLOS, PARA NELES DESCOBRIR DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS.
7 ERROS
OBJETIVO: PERCEPEÇÃO FIGURA FUNDO (ORGANIZAÇÃO PERCEPTIVA) – TRABALHO QUE ENVOLVE ORGANIZAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE ESTÍMULOS, ASSOCIADO A PERCEPÇÃO FIGURA-FUNDO E À CONASTÂNCIA DE PERCEPÇÃO. DECOMPOSIÇÃO DE UM TODO EM SUAS PARTES E O SEU OPOSTO. PREPARA A CRIANÇA PARA EXERCÍCIOS GRÁFICOS.
LABIRINTO
OBJETIVO: COORDENAÇÃO VISOMOTORA, QUE É A CAPACIDADE DE COORDENAR A VISÃO COM OS MOVIMENTOS DO CORPO OU SUAS PARTES. ATIVIDADE LIGADA À MOTRICIDADE FINA (ÓCULO-MANUAL), OU SEJA, COORDENAÇÃO DAS MÃOS E DEDOS COM PERCEPÇÃO VISUAL.
SIMETRIA: ALÉM DA MATEMÁTICA TRABALHA A COORDENAÇÃO VISOMOTORA, ATIVIDADE LIGADA À MOTRICIDADE FINA (ÓCULO-MANUAL), COORDENAÇÃO DAS MÃOS E DEDOS COM PERCEPÇÃO VISUAL.
QUEBRA-CABEÇA: DESENVOLVE A ATENÇÃO, DISCRIMINAÇÃO VISUAL, PENSAMENTO LÓGICA E RELAÇÃO PARTE/TODO, HABILIDADE MOTORAE TAMBÉM ESTIMULA A CRIANÇA NO DESAFIO PARA BUSCAR SOLUÇÕES.BEM COMO FACILITA A EXPLORAÇÃO DE TEMAS VARIADOS ...
COLOCAR AS LETRAS NO LUGAR DOS NÚMEROS:OBJETIVO: TRABALHAR A PERCEPÇÃO VISUAL AJUDANDO AS CRIANÇAS A DISTINGUIR A FORMA DAS LETRAS E DOS NUMERAIS NO MOMENTO DE APRENDER A LER E A ESCREVER.
ENCONTRAR O DESENHO DIFERENTE OU IGUAL / DESENHO E SOMBRA:
OBJETIVO: DISCRIMINAÇÃO VISUAL – AT. DE PERCEPÇÃO QUE DESENVOLVE A HABILIDADE DE COMPARAR PESSOAS, ANIMAIS E OBJETOS, FIGURA E SÍMBOLOS, PARA NELES DESCOBRIR DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS.
7 ERROS
OBJETIVO: PERCEPEÇÃO FIGURA FUNDO (ORGANIZAÇÃO PERCEPTIVA) – TRABALHO QUE ENVOLVE ORGANIZAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE ESTÍMULOS, ASSOCIADO A PERCEPÇÃO FIGURA-FUNDO E À CONASTÂNCIA DE PERCEPÇÃO. DECOMPOSIÇÃO DE UM TODO EM SUAS PARTES E O SEU OPOSTO. PREPARA A CRIANÇA PARA EXERCÍCIOS GRÁFICOS.
LABIRINTO
OBJETIVO: COORDENAÇÃO VISOMOTORA, QUE É A CAPACIDADE DE COORDENAR A VISÃO COM OS MOVIMENTOS DO CORPO OU SUAS PARTES. ATIVIDADE LIGADA À MOTRICIDADE FINA (ÓCULO-MANUAL), OU SEJA, COORDENAÇÃO DAS MÃOS E DEDOS COM PERCEPÇÃO VISUAL.
SIMETRIA: ALÉM DA MATEMÁTICA TRABALHA A COORDENAÇÃO VISOMOTORA, ATIVIDADE LIGADA À MOTRICIDADE FINA (ÓCULO-MANUAL), COORDENAÇÃO DAS MÃOS E DEDOS COM PERCEPÇÃO VISUAL.
QUEBRA-CABEÇA: DESENVOLVE A ATENÇÃO, DISCRIMINAÇÃO VISUAL, PENSAMENTO LÓGICA E RELAÇÃO PARTE/TODO, HABILIDADE MOTORAE TAMBÉM ESTIMULA A CRIANÇA NO DESAFIO PARA BUSCAR SOLUÇÕES.BEM COMO FACILITA A EXPLORAÇÃO DE TEMAS VARIADOS ...
Enviado por Sara Steck
Um comentário:
COMPARTILHAR NOSSOS PROJETOS QUE DERAM CERTO É MUITO BOM!
A EDUCAÇÃO SE FAZ NO COLETIVO E NÃO ÁS PORTAS E CORAÇÕES FECHADOS!
ASSIM CRESCEMOS, APRENDEMOS E ENSINAMOS JUNTOS!
VALEU!
BEIJOS PROFª AIDA
Postar um comentário