A idéia de utilizar o jornal como um instrumento pedagógico e levá-lo para dentro da sala de aula transforma-o em uma ferramenta prática para a motivação do ensino e formar cidadãos mais informados e participantes.
OBJETIVOS:
Proporcionar aos alunos a oportunidade de aprofundarem aos poucos, seus contatos com jornais;
Iniciar um trabalho de levantamento e classificação de dados;
SUGESTÃO DE ATIVIDADE
ESCOLA:_____________________________________________________
JUNDIAÍ, _____ DE _________________DE 2010.
NOME:______________________________________SÉRIE______________
PROFESSOR (a)_________________________________________________
LEIA A NOTÍCIA ABAIXO E IDENTIFIQUE:
Jornal de Jundiaí
ELOY CHAVES
15/8/2010
Parque une lazer e beleza

1- O QUE ACONTECEU:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- ONDE ACONTECEU:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3- QUANDO ACONTECEU:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4- QUEM FORAM OS PARTICIPANTES:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5- POR QUE ACONTECEU:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________