Determinação era para que as 29 escolas voltassem a funcionar nesta terça
A Prefeitura de Jundiaí descumpriu a ordem judicial, expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, de reabertura imediata das 29 creches nesta terça-feira, gerando reclamações e protestos de mães.
Somente a creche da Argos, EME Maria de Toledo Pontes, estava aberta. Segundo a assessoria da prefeitura, haviam 10 professores e apenas uma criança no local. Para esta quarta-feira (29) estão programadas voltar o funcionamento das creches do Santa Gertrudes e Morada das Vinhas.
O secretário de educação, Francisco Carbonari disse que “não se abre uma creche assim, da noite para o dia”.
Segundo ele, como a notificação chegou no final da tarde de segunda (27), só houve tempo hábil para abrir uma delas, escolhendo-se a da Argos devido a facilidade de ônibus e acesso.
“Mas nós vamos cumprir a determinação, o mais rápido possível. Além de aguardarmos a decisão judicial sobre o recurso que fizemos”, disse.
Porém, questionado sobre quando todas as creches estariam abertas e atendendo a população como determinou a desembargadora, Maria Olívia Alvester, a pedido da Defensoria Pública, Carbonari não soube responder.
Fonte: Jornal Bom Dia/Jundiaí
Um comentário:
Que absurdo! Nos momentos de promessa tudo é maravilhoso! Tudo é possível e tudo é certo! Porém, já sabemos de cor e salteado o que acontece... nada!
Nada de creche para todos, nada de boas condições de trabalho e nada de salários justos.
Por falar em salários, por que o FUNDEB de Jundiaí foi devolvido ao Estado?
Postar um comentário