google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professor Gilberte - Poema - MOSAICO HUMANO - Atividades Escolares

Neste Blog você encontrará: Aulas, planos, notícias, atividades para Educação Infantil e Atividades para Ed. Fundamental para imprimir

,

Professor Gilberte - Poema - MOSAICO HUMANO

Professores, Educadores.

Estamos dando espaço aos professores para que divulguem seus trabalhos, projetos ou compartilhem suas histórias, poesias, poemas, etc.


Todas Sextas-feiras, estaremos postando trabalhos de colegas.Se quiser que seu trabalho seja publicado nos enviem pelo e-mail: juntospelaeducacao2010@gmail.com


MOSAICO HUMANO


Dos meus cacos, pedaços espalhados
Recortes do caráter humano aglutinado
Frações de indagações e incertezas
Indagando os erros do indubitável
Dúvidas dementem o correto inabalável.

Este eu sem resposta para quem duvida

Duvidando das corretas respostas
Que faz do vir, o rir da volta.
Que quando preso se solta
Mas solto, é preso e não se nota.

O registro é minha tarefa manual

Pois o que se lê, tensa a mente só anseia
Minha mão é artesã que trama teia
Oriundo de inspiração alheia
Construção visceral, cópia intelectual.

A cada suspiro reconstruo e me mutilo

Respiro...
Enquanto ensino com apreço os envelheço
É o preço...
Com eles desaprendo... rejuvelheço.

Neste complementar deste eu ausente

Somo os outros em mim presente
Destruindo minha própria construção
Do meu entulho a triste constatação
Finjo que não existo, insisto e resisto.

Finalmente tudo do outro extraí

Observo orgulhoso o meu destruir
Eu que construí.
Invejo ao observar em outro
O que outrora fui e tanto desprezei
E para o eu próprio destruir...
Com esmero toda a vida dediquei!
Prof. Gílberte
Share:

Nenhum comentário: