24/6/2010
Professores pedem 10% de reajuste
---------------------------------------------------------------------------
Professores da rede municipal de Jundiaí pedem 10,6% de reajuste e a inclusão da categoria no plano de cargos e carreira que já está sendo avaliado pela Prefeitura. A reivindicação foi feita ontem durante reunião entre representantes da comissão Juntos pela Educação, Prefeitura, vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Os servidores ouviram do secretário da Casa Civil, Juca Chaves Rodrigues, e do titular da pasta de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, que o impacto do que eles chamam de reenquadramento da categoria está sendo calculado por equipe da Secretaria de Finanças.
Ao todo são cerca de 2 mil professores no ensino básico da rede municipal. A representante da Comissão, Eliana Neri, lembra que a Educação recebe verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e conta com políticas públicas específicas, o que possibilita a reivindicação diferenciada para a valorização de seus profissionais. O vive-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Aparecido Luciani, que também participou do encontro, destacou que o plano de cargos e carreira é negociado desde 2007 e que, em tese, os professores do ensino básico estão incluídos no projeto.
Mesmo assim, ontem, na reunião, os professores protocolaram um documento reforçando a inclusão dos profissionais no plano para que, se aprovado, não gere dúvidas. Luciani disse que outras categorias diferenciadas, como os guardas municipais, médicos e mecânicos, também levaram à Prefeitura o pedido de inclusão no plano de cargos. O sindicalista diz que uma nova rodada de debates com as categorias deve ser aberta quando o projeto chegar à Câmara.
"Sabemos que é difícil implementar o cargos e carreira de uma só vez para todas as categorias, mas, depois do estudo de impacto financeiro, esperamos ter uma agenda de implantação para todos os setores", afirma Luciani. A expectativa é que o projeto siga ainda neste ano para debate e avaliações no Legislativo. "A votação deve demorar mais, mas, pela informação que recebemos do Juca, o projeto deve ir este ano para a Câmara", disse o vice-presidente do sindicato.
ANDRÉA LAVAGNINI
Fonte: Jornal de Jundiaí
2 comentários:
PROFESSORES DE JUNDIAÍ!!!!!
NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESSA COMISSÃO, ESTAMOS BUSCANDO POR MEIO DO DIÁLOGO E A PARTICIPAÇÃO COM NOSSO SINDICATO E DOS NOSSOS REPRESENTANTES MUNICIPAIS O APOIO PARA NOSSAS SOLICITAÇÕES!
ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!
JUNTE-SE A NÓS!
PARTICIPE DE NOSSO BLOG E DIVULGUE AS NOSSAS CONQUISTAS!
ABRAÇOS PROFª AIDA
Professores, vamos lutar juntos! Vamos deixar o medo de lado, a busca desesperada, muitas vezes, por um cargo, o que faz com que muitos deixem de lutar. Merecemos isso e muito mais! Jundiaí é um município rico e tem condições para que isso se concretize. Basta ter vontade e luta por parte de todos! Não podemos desistir e além disso, ainda tenho uma dúvida: por que é tão fácil e rápido aumentar salário de parlamentares e quando chega a vez de quem trabalha muito e precisa de salários mais justos tudo fica tão burocrático?
Não precisa nem me responder, estamos no Brasil, não é? Podemos mudar isso, basta lutarmos e sermos unidos!!! Assinado Kátia Fernanda
Postar um comentário