google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Modelo de relatório - Atividades Escolares

Neste Blog você encontrará: Aulas, planos, notícias, atividades para Educação Infantil e Atividades para Ed. Fundamental para imprimir

Modelo de relatório

Relatório de acompanhamento do Processo Ensino e Aprendizagem da base do conhecimento adquirido pelo aluno, sob os aspectos quantitativos e qualitativos.

Nome da Escola: Prof.::
Nome do Aluno:
Idade:  Ano/Série: 3º Ano  Data:
LINGUA PORTUGUESA:
• Prática de Comunicação Oral:. Apresenta participação nos momentos de e conversas e socialização de atividades somente quanto é solicitado. Emite opiniões e expõe seus pontos de vista quando é solicitado. Narra fatos do cotidiano e as pequenas histórias já conhecidas, respeitando a seqüência dos fatos.
• Prática de Leitura: Realiza a leitura dos textos propostos, necessitando de orientações para ler com entonação e respeitar a pontuação presente nos textos. Ao participar dos momentos de leitura individual e coletiva.
• Prática de Escrita: Produz textos coerentes às propostas trabalhadas, mas necessita de auxílio para utilizar parágrafos e organizar as idéias ao escrever um texto narrativo, para concluir os seus registros e para rever as idéias registradas. Faz uso do dicionário para resolver questões ortográficas das palavras quando essa atividade é dirigida.
Matemática:
• Número e Sistema de Numeração: Resolve cálculos simples envolvendo as quatro operações fundamentais, a adição e subtração com frações de mesmo denominador. Para resolver situações-problema, necessita de auxílio para compreender os enunciados e formular hipóteses de resolução. Realiza a leitura, a escrita e a ordenação de números naturais. Necessita de intervenções para representar e ler as frações trabalhadas.
• Espaço e Forma: Nomeia e identifica algumas figuras planas e espaciais. Reconhece seus usos do dia-a-dia e realiza comparações, necessitando de auxílio para estabelecer diferenças entre as mesmas.
• Grandezas e Medidas: Identifica as principais unidades de medidas de massa, comprimento e de temperatura, bem como sues usos em situações do cotidiano.
• Tratamento da Informação: Realiza, com auxílio, a leitura e a interpretação de gráficos de barra, de curva, listas e tabelas. Constrói gráficos de barras a partir de informações trabalhadas. Reconhece o uso de gráficos, tabelas e listas em situações do dia-a-dia.
História e Geografia: Valoriza os traços da influência africana na cultura brasileira, bem como a luta para preservação da mesma. Compreende parte dos acontecimentos que contribuíram para a formação de Jundiaí e os primeiros povos que habitaram o município. Diferencia a zona rural e urbana do município em suas paisagens, atividades econômicas e modos de vida.
Ciência: Identifica os diferentes tipos de solo e as principais técnicas de cultivo. Reconhece as causas e conseqüências da degradação do solo. Identifica as partes dos vegetais e compreende os elementos necessários para realização da fotossíntese. Participa dos cuidados com a horta.
Artes: Estabelece critérios para escolher trabalhos de artes visuais. Valoriza sua
própria produção e a dos colegas. Valoriza e reconhece a influência da cultura africana nas expressões orais, na religião e culinária brasileira.

Inglês: O Aluno é dedicado, atencioso e interessado. Usa as estratégias de aprendizagem da Língua Inglesa adequadamente.



_________________________________________ ____________________________________________
DIRETOR (a) Coordenadora Pedagógica


_____________________________________
PROFESSOR(A)

CONCORDO:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________



___________________________________________ ___________/___________/__________
PAI OU RESPONSÁVEL DATA
Share:

Nenhum comentário: