Escola americana proíbe amizade no Facebook
SÃO PAULO - Uma escola de Norton, em Massachusetts, nos Estados Unidos, proibiu a amizade entre professores e alunos em redes sociais.
Após seguirem uma recomendação da Associação de Comitês Escolares de Massachusetts, a escola de Norton publicou um estatuto onde recomenda aos professores não aceitarem solicitações de amizade de alunos em redes sociais.
O objetivo é evitar condutas inapropriadas e casos de difamação. A recomendação se estende também para solicitações enviadas por ex-alunos, segundo o The Boston Globe.
O estatuto foi proposto pela secretaria de educação do município, Patricia Ansay. Segundo a orientação, os professores devem estabelecer contato com seus alunos somente por meio do sistema eletrônico das escolas, sem trocar telefones ou outros contatos.
Em sua recomendação, a Associação de Comitês Escolares de Massachusetts ressaltou a importância de se manter o decoro adequado no mundo online, além de alertar sobre “fraternização imprópria com estudantes por meio do Facebook e outras redes sociais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário