google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PRODUÇÃO DE TEXTO: HQ AO DESENHO ANIMADO - Atividades Escolares

Neste Blog você encontrará: Aulas, planos, notícias, atividades para Educação Infantil e Atividades para Ed. Fundamental para imprimir

PRODUÇÃO DE TEXTO: HQ AO DESENHO ANIMADO

 Este Projeto nos mostra que as histórias em Quadrinhos podem ser ótimos portadores de texto. 

Estimula as crianças não só a criarem hábito de  leitura, mas também, utilizando a produzirem ótimos textos.

Essas são algumas fotos  desse Projeto:





As histórias em quadrinhos, além de mediadoras de informação e facilitadoras do aprendizado, apresentam natureza interior complexa, já que sua estrutura faz parte da psique humana desde os primeiros momentos de vida do bebê fora do útero materno, onde este passa a investigar o mundo novo, do qual começa a ser parte.

         A leitura das histórias em quadrinhos reflete-se em várias áreas dos hemisférios cerebrais, estimulando diversas reações e sentimentos, o que vai muito além da simples leitura de textos fonéticos e científicos.

Este  projeto foi realizado  com as turmas dos primeiros anos ,também com o objetivo de trabalhar a estrutura da história em quadrinhos e proporcionar aos alunos a utilização dos recursos da informática como forma de motivar e facilitar o processo de aprendizagem.com o objetivo de trabalhar a estrutura da história em quadrinhos e proporcionar aos alunos a utilização dos recursos da informática como forma de motivar e facilitar o processo de aprendizagem.

No início do projeto, foram utilizados os softwers do Positivo, onde as crianças criaram cenários com personagens da Disney e produziram seus próprios textos.

            Dando prosseguimento, foram trazidas à sala de aula revistas em quadrinhos, com o objetivo de permitir aos alunos o manuseio e o conhecimento da estrutura do gênero textual, onde foram observados os autores, as imagens, onomatopéias, os tipos de balões, a linguagem utilizada, entre outros.

            Além das atividades desenvolvidas oralmente, foram realizados registros diversos, com intervenções dos professores, bem como a participação de forma interativa nas atividades realizadas na sala dos Class Mates.
Share:

Nenhum comentário: