Vereadores entregam proposta para Prefeitura conceder adicional NU aos professores

Fonte: Portal do vereador Estanislau Steck 


O Presidente da Câmara Municipal, Estanislau Steck (DEM), acompanhado pelos vereadores Ricardo Barbosa (DEM), Marquinhos Deca (PSL), Ailton Domingues (PR) e Reginaldo Fernando Lourençon (PSDB), entregaram na tarde da última terça-feira, dia 11, ao Chefe de Gabinete da Prefeitura de Louveira, Aparecido Franciscão, uma proposta assinada por todos os edis, para que a Prefeitura conceda aos professores do município o adicional NU (Nível Universitário) que corresponde a 40% sobre a remuneração básica do servidor.
Essa proposta foi elaborada em conjunto com um grupo de professores e, após a visita dos vereadores a diversas cidades do Estado de São Paulo que pagam o adicional NU aos seus professores. Segundo levantamento dos vereadores a concessão do aumento aos professores pela prefeitura teria um impacto de aproximadamente 1,25% na despesa com pessoal, ficando o município ainda dentro do limite previsto na legislação pertinente.
“Nós vereadores estamos empenhados em lutar pelos professores, temos compromisso com a educação do nosso município. Queremos que o executivo se sensibilize com a situação dos nossos educadores e envie um projeto concedendo o adicional NU, já que não podemos como vereadores elaborar projeto que gere despesas para o município”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Estanislau Steck.
 De acordo com a pesquisa realizada pela Edilidade em alguns dos municípios vizinhos, ficou constatado que para formar cidadãos e ter uma educação de base, é fundamental manter e incentivar condições básicas aos educadores, tais como: manter parâmetros adequados para a composição das classes, jornada de trabalho compatível com as necessidades de formação, atualização do professor e, especialmente, a valorização do profissional, através da evolução salarial.
Portanto, os vereadores do município  visando a manutenção e desenvolvimento do ensino de excelência no município de Louveira, através do melhor aproveitamento dos profissionais,  e do reconhecimento da importância do educador na formação dos cidadãos louveirenses solicitaram que a Prefeitura conceda o adicional NU aos educadores do município de Louveira.