Para muitos, a crença na existência de Deus se dá ao medo do que pode acontecer após a morte, mas a dúvida no íntimo permanece. Será que se Deus existir, esse tipo de crença valerá?
Muitos questionam a Bíblia e isso os faz refletir na existência de Deus. Será que um livro escrito por mãos de homens pode mesmo ser considerado como Divino?
A Ciência ou fé? Divino ou humano?
Esses e outros questionamentos fazem com que muitos, mesmo que, se dizendo acreditar em Deus, o faz com uma “inteligência” própria do ser humano – bom, se ele realmente existir eu posso dizer que sempre acreditei ”. Mas será que Deus, como é relatado na bíblia, não sabe se realmente se a pessoa crê ou só está tentando enganar a si próprio e a Deus?
Outros se aproveitam, com a sua “fé” e enganam as pessoas por meio da Bíblia com um único propósito, ganhar dinheiro, transformando as igrejas em verdadeiras fábricas de produção. Mas, se Deus existir como a Bíblia diz, essas pessoas terão uma responsabilidade ainda maior e sofrerão após a morte por essas fraudes, preço muito alto, uma eternidade de sofrimento, onde o fogo nunca apaga e o espírito nunca morre.
A Bíblia é um único livro inspirada Gênesis à Apocalipse mas com diversas interpretações. Por quê?
Outra dúvida, qual religião seguir?
Será que só o fato de encontrar uma que fala de Deus é suficiente? Será que todas interpretam a bíblia da mesma maneira? O batismo, como deve ser? O que é ser cristão perante a bíblia?
Devemos crer em imagens ou não? Jesus é realmente filho de Deus?
Tantos questionamentos e poucas respostas.
Tenho minha convicção, mas não a colocarei no momento, gostaria de um amplo debate e opinião sobre o tema com os leitores. Respeitando a opinião e a crença de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário