Estudantes vão atuar como alunos pesquisadores em escolas da rede estadual
Os interessados devem estar matriculados no curso presencial de letras ou pedagogia em uma das universidades conveniadas. Conheça aqui as unidades que participam do programa. A seleção será feita com base na frequência escolar, desempenho acadêmico, condição socioeconômica, sociabilidade, facilidade de acesso à região escolhida para pesquisa e interesse pelos fundamentos do programa.
As universidades conveniadas recebem uma verba de até R$ 700 por cada estudante, permitindo que os universitários tenham a isenção total da mensalidade no período do curso e recebam uma ajuda de custo que pode chegar a R$ 200 por mês.
As universidades interessadas, que possuem cursos de pedagogia e licenciatura em letras, ou ainda pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) na área de didática da alfabetização, que desejarem participar devem desenvolver um plano de trabalho detalhado com informações como plano de desenvolvimento e cronograma de execução, e encaminhar para a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
O aluno que quiser participar do programa e não for matriculado em universidade credenciada, a inscrição pode ser feita com o interlocutor administrativo ou com o professor orientador do projeto, que deverá ser informado pela própria universidade.
Fonte: Do Portal do Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário