De acordo com projeto, serão 12 novas escolas a partir de 2014.
Sistema exige que aluno passe 9 horas por dia dentro da escola.
A Secretaria do Estado da Educação informou que irá dobrar o número de escolas de ensino integral no Vale do Paraíba em 2014. Atualmente, existem na região 11 escolas da rede em ensino integral, quando o aluno passa otodo o dia na escola.
Nesse sistema de ensino, além das disciplinas convencionais, como Matemática e Língua Portuguesa, os estudantes têm atividades extras, como em laboratórios de ciências, informática e sala de leitura. Outra diferença, segundo o estado, é que os professores precisam se dedicar exclusivamente à essas escolas.
A rotina parece puxada, mas os estudantes gostam e muitos acham que ajuda a melhorar o relacionamento com os professores e o desempenho nas disciplinas. No sistema integral de ensino, o aluno passa nove horas por dia na escola.
De acordo com o projeto, as novas escolas de ensino integral serão implantadas em São José dos Campos, com quatro unidades, Taubaté (também quatro escolas), Guaratinguetá (duas) e Jacareí e Caraguatatuba, com uma unidade cada.
Atualmente, as 11 escolas de ensino integral ficam em Guaratinguetá (três unidades), Pindamonhangaba (quatro), São José dos Campos (duas) e Taubaté (também com duas unidades).
Fonte: Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário