google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Deputados e sindicalistas destacam prêmio Prefeito Educador - Atividades Escolares

Neste Blog você encontrará: Aulas, planos, notícias, atividades para Educação Infantil e Atividades para Ed. Fundamental para imprimir

Deputados e sindicalistas destacam prêmio Prefeito Educador

Deputados e sindicalistas destacam prêmio Prefeito Educador
 
Em meio a uma classe historicamente, marcada por lutas, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) foi homenageado na tarde desta quinta-feira (15), pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), com o troféu “Prefeito Educador”.
Carolina Acosta
 
 
Foto: Divulgação
Ampliar
Roberto Botarelli - presidente FETEMS, Prefeito de Aquidauana Fauzi suleiman (PMDB) e o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT)
Ampliar
Roberto Botarelli - presidente FETEMS, Florêncio Escobar - Presidente Sinted Aquidauana e o prefeito Fauzi durante ato solene em Campo Grande
Foto: Divulgação
Ampliar
Fauzi Suleiman é saudado por professores de Aquidauana e de outros municípios durante entrega de premiação em Campo Grande
Em meio a uma classe historicamente, marcada por lutas, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) foi homenageado na tarde desta quinta-feira (15), pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), com o troféu “Prefeito Educador”. 

Em sua primeira edição, o Troféu “Prefeito Educador” tem por objetivo homenagear os chefes do executivo pelo reconhecimento, valorização, respeito e cumprimento da lei federal n º11738/08 quanto ao piso nacional dos professores.

De acordo com a Fetems, de 78 municípios do Estado apenas 15 cumprem a Lei. “Nós queremos o cumprimento imediato e integral da lei do piso salarial. A classe parou em greve e quer respeito com a nossa luta, valorização da categoria. Afinal, o professor é quem forma cidadãos. Esse prêmio é o primeiro de muitos, e com ele queremos homenagear aqueles que reconhecem a importância desses profissionais e tem compromisso com ensino público de qualidade”, disse o presidente da instituição Roberto Botareli. 

O deputado Pedro Kemp (PT), líder da bancada na Assembléia Legislativa e professor defendeu a luta dos professores. “A implantação de 1/3 da carga horária dos docentes da educação para a realização de atividades extraclasse como, planejamento, estudo, correção de prova e trabalho escolares, entre outras atividades indispensáveis é bom para o desempenho do trabalho docente. Consideramos ser de fundamental importância para a melhoria da qualidade de ensino, aliviando os professores da necessidade de utilizar seus horários de descanso e lazer para dar conta de suas responsabilidades profissionais”. 

Também professor e membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Antônio Carlos Biffi destacou a falta de vontade política. “Esse é o momento de arregaçar as mangas e debater os pontos fundamentais para a continuidade do desenvolvimento educacional em nosso país. Muitas conquistas educacionais foram obtidas nos últimos anos, mas por incrível que pareça poucas estão sendo respeitadas. O piso dos professores, infelizmente, é um exemplo”, comentou. 

Segundo ele, os 15 municípios sul-mato-grossenses que cumprem o piso salarial demonstram que todo País pode cumprir com a lei. “O que falta, às vezes, é vontade política para fazer. Fico muito satisfeito em ver aqui recebendo essa homenagem, prefeitos eu que estive em palanque nas campanhas como é o caso do prefeito Fauzi”, observou Biffi. 

Para Fauzi a aplicação do piso causou impacto na política educacional do município. “Eu fico muito alegre em receber esse prêmio porque em Aquidauana temos priorizado a educação com investimento em uniformes, merenda de qualidade, kit escolar, 100% das escolas indígenas reformadas, capacitação profissional e aplicação do piso salarial. Como diz o senador Cristovam Buarque, para saber como será um país daqui a 20 anos, é preciso olhar como está sua escola pública no presente. Não foi fácil tomar a decisão de cumprir a lei mas reconhecemos a importância dessa categoria e a sua missão”, disse o prefeito. 

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas Aquidauana, Antônio João, Água Clara, Paranaiba, Navirai, Sidrolândia, Brasilândia, São Gabriel D’oeste, Inocência, Três Lagoas, Miranda, Camapuã, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Nioaque estão cumprindo, na íntegra, a Lei do Piso Salarial Nacional. 

Uma comitiva de professores aquidauanenses acompanhou a homenagem do prefeito Fauzi. Prestigiaram da solenidade os deputados estaduais Laerte Tetila, Professor Rinaldo Modesto e Lauro Davi.
Share:

Nenhum comentário: