google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MEDO? NÃO! - Atividades Escolares

Neste Blog você encontrará: Aulas, planos, notícias, atividades para Educação Infantil e Atividades para Ed. Fundamental para imprimir

MEDO? NÃO!



“Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.”
Paulo Freire


Sou um professor que busco sempre a sabedoria do mestre Paulo Freire em vez de alguns outros teóricos.  Já li alguns livros deste autor, mas não posso dizer que sou um profundo conhecedor de suas teorias, igual alguns dizem que são, mas fazem exatamente o contrário do que o mestre dizia, seria muita arrogância de minha parte querer me comparar com ele. Mas busco nele as reflexões necessárias para continuar minha luta em busca do que acredito, embora muitas vezes me sentisse sozinho nesta batalha, mas sei que isto não é verdade e continuo a caminhada...
Dizem que cada ser humano tem seu preço, acredito muito nisso. Alguns o preço são oferta de um bom “emprego”, outros, dinheiro, promessas, etc. Mas existe outro tipo que se paga por ter uma ideologia que não se compra pelos itens citados, esse é mais alto, querem ferir sua dignidade, apagar suas conquistas e até mesmo punições por lutar por aquilo que acredita. As pessoas que me conhecem sabem o meu caráter e que jamais, “venderia” minhas ideologias e  busca por justiça por troca de algo mais “vantajoso”.
Às vezes o silêncio para alguns possa parecer recuo, medo, vantagens... Mas o silêncio nos diz muitas outras coisas que com certeza no momento certo mostrará o por que se faz necessário a reflexão e a espera.
Fui convidado sim, a participar de uma Chapa Transparência, que estará concorrendo ao sindicato, ouvi as propostas, a ideologia do grupo e principalmente sua forma de gestão, onde todos terão voz independente de fazer parte da diretoria ou não, tanto é que as reuniões são abertas a todos e juntos  construiremos algo democrático.
Outro fator que me fez participar foi justamente o fato de como sindicato, as pessoas terão que nos ouvir e juntos teremos mais conquistas.
Independente de Sindicato ou não continuarei minha busca incansável pelo que realmente acredito. Existem lutas que não podem esperar eleição de sindicato.

Termino com mais uma frase do mestre:

 “A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém”.
Paulo Freire
  Prof. Neemias
Share:

Nenhum comentário: